Stranger Things (1ª Temporada)

Browse By

Tenho certeza que se Stephen King e Steven Spielberg, tivessem se encontrado em um botecão, para tomar uma cerveja e montar uma história, o resultado seria Stranger Things. Com uma mistura de aventura e ficção, que lembra bastante obras como Os Goonies e Conta Comigo, a série nova da Netflix tem todos os elementos que consagraram essas duas mentes geniosas e é um prato cheio para os fãs de tramas que abordam o sobrenatural e mais do que tudo, a amizade.

Com 8 episódios, Stranger Things é uma série ágil e lotada de mistérios. A trama se passa em uma pequena e calma cidade chamada Hawkings, cujo a rotina muda radicalmente após o desaparecimento de um garotinho chamado Will Byers, dando início a uma série de eventos inexplicáveis e que vão além de nossa imaginação. Soma tudo isso com uma conspiração do governo, uma mãe capaz de qualquer coisa para encontrar seu filho e um grupo de amigos em busca da verdade, e pronto… você estará viciado!

strangerthings_promotionalstill.0.0

Ambientada nos anos 80, com uma trilha sonora retro lindíssima, e lotada de referências à cultura pop da época, a história da série é super envolvente e dinâmica. Junto dos protagonistas, nós vamos descobrindo o que de fato está acontecendo e isso ajuda demais a nos manter interessados em como tudo aquilo vai terminar. A tensão é constante e em todos os episódios somos apresentados a novos mistérios, dando um ritmo muito bom e deixando tudo bem gostoso de acompanhar. A cada final de episódio é um tiro que você toma, atiçando bastante a curiosidade. Stranger Things mistura vários estilos de filmes e isso é BEM legal, sempre gostei muito dessa coisa de cidadezinha pacata, amizades inquebráveis e monstros, não foi muito difícil ficar vidrado nessa lindeza.

Com um elenco encabeçado por Winona Ryder, que ressurge das cinzas e arrasa no papel da mãe do menino desaparecido, também somos apresentados a novos e talentosos atores, especialmente os intérpretes de Mike, Lucas, Dustin e Onze, que além de carismáticos, conseguiram captar muito bem o espírito de aventura (e nerdice, rs) que seus personagens precisavam. Rola uma identificação com eles e esta é uma das melhores coisas da série; isso sem falar na produção impecável, esteticamente linda e muito bem roteirizada, que já são marcas registradas da produtora.

Stranger Things

Se você pegar uma xícara de Os Goonies, com mais três doses grandes de Conta Comigo, acrescentar uma colher de sopa de SUPER 8, uma pitadinha de IT – Uma Obra Prima do Medo e bater tudo no liquidificador com um pouquinho de E.T para dar uma liga, você terá Stranger Things, uma das melhores coisas que a Netflix já produziu e que com certeza vai te fascinar. Seja pelo suspense, pela aventura ou pela leveza como a trama macabra é tratada; se você gosta de histórias nostálgicas e envolventes, não pode perder essa delícia de série, ela está lá te esperando, basta dar uma chance 😉

5 estrelas


Clique aqui e vá direto para a página de Stranger Things na Netflix 🙂


 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>