Browse By

Suicidas (Raphael Montes)

e3a52758-5ea2-4acb-850c-53d501b417c5

Suicidas, escrito pelo brasileiro Raphael Montes, é um livro pesadíssimo e conta a história de nove jovens que resolvem tirar suas vidas em uma brincadeira super animada de roleta russa, onde colocam uma bala dentro do revólver e cada um atira em sua própria cabeça para saber quem vive e quem morre no final da rodada. A trama aparentemente simples, é dividida em três narrativas que contam o que os levou a decisão do suicídio coletivo, o que realmente aconteceu enquanto colocavam tudo em prática e a investigação policial após a tragédia. Cada capítulo foca em uma dessas três etapas e seguindo a linha de um quebra cabeça, somos apresentados aos mistérios que cercam este sádico e estranho caso.

É chocante como essa história envolve o leitor, Raphael Montes criou uma trama desesperadora onde tudo pode acontecer. O livro não para em momento algum e a cada rodada da brincadeira a coisa vai tomando proporções extremas, doentias e mostrando que o autor não tem pudores para dar qualquer rumo aos personagens. Você realmente é transportado para dentro da coisa toda e a riqueza de detalhes, mesmo nos mais violentos, fazem a trama ganhar vida; esse é o maior acerto de Suicidas, ele é tão intenso que até parece palpável. Foram muitas as sensações que eu tive enquanto lia (entre elas o nojo, raiva, tristeza) e acho lindo quando um livro consegue me causar isso.

Suicidas é um livro com muita tensão, mistério, mortes, caos, histeria, dúvidas, loucura, intrigas, e principalmente: reviravoltas. Diferente de tudo o que já li na minha vida, eu praticamente devorei a história, realmente não esperava que fosse gostar tanto do que li e imergir de uma maneira absurda em suas quase 500 páginas. Tudo flui de uma maneira insana onde fica impossível de largar a leitura, eu literalmente fiquei sem fôlego em diversos momentos, parava, refletia, tentava largar, me acalmar, mas simplesmente não dava, estava refém de toda aquela doideira e necessitava mais do que tudo saber como aquilo iria acabar, quem seria o próximo a morrer e o que realmente aconteceu. Com certeza um dos livros mais agoniantes, envolventes, criativos e LOUCOS que já li na minha vida. Gosta de suspense? Achou o livro certo 😉

 


Se interessou pelo livro? Clique aqui para ver os preços 😉


 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>