Teorias malucas de THE OA que vão te fazer surtar.

Browse By


The OA é um sucesso, não há como negar. Um dos trunfos da série foi nos deixar com esse gostinho de quero mais, causado pela maldade dos criadores em nos dar poucas respostas para tudo o que aconteceu. Como o ser humano gosta de ficar pensando e martelando em determinado assunto, várias teorias sobre a série começaram a pipocar na internet nos últimos dias, no melhor estilo LOST. Algumas fazem sentido, outras nem um pouco, por isso resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que encontrei por esse maravilhoso mundo virtual, afinal, vai que cola, né?  Faz aí o quinto movimento e vem comigo 🙂

ATENÇÃO,  A PARTIR DESTE PONTO O SPOILER VAI CORRER SOLTO!

3
2
1

 

Prairie está no purgatório.

Uma das teorias sobre a série diz que toda a experiência que Prairie contou para a galera, era na verdade sua estadia no PURGATÓRIO. Bom, vamos simplificar, segundo um cara no Reddit, a Prairie está em coma desde o acidente de ônibus na sua infância (!!) e sua alma está penando no limbo há algum tempo, ou seja, todo esse lance dos movimentos e ”preciso voltar”, é na verdade sua chave de acesso para sair deste estado.  Ah, ele ainda cita o fato de haver dois garotos e duas garotas junto com ela no momento do acidente, além do motorista. Lembraram de Hap, Homer, Scott, Renata e Rachel? Pois é, eles seriam as outras almas penadas, que assim como foram afogadas pelo motorista no acidente, estão sendo mortas repetidamente da mesma maneira neste limbo 😉

Prairie está em outra dimensão.

Essa é básica, não é mesmo? Muita gente acha que tudo o que aconteceu com Prairie foi real, mas não nesta dimensão. Alguns inclusive acreditam que quando Prairie voltou para o ”mundo real”, seus amigos sequestrados assumiram as formas da galera que ela recrutou. Alguns argumentos para essa teoria são justamente as semelhanças físicas e/ou psicológicas entre as duas turmas. Tipo o fato de Jesse e Scott serem dois esquisitões, Homer e French terem marcas parecidas na testa, Buck e Rachel serem cantores, BBA e Renata serem mais velhas.. mas e o Steve? Bom, segundo os que acreditam nessa loucura, ele seria a versão alternativa de Hap devido as constantes mudanças de personalidade. DORME COM ESSA!

Prairie tem problemas mentais.

Há também os que não acreditam em nada do que aconteceu e esperam pela confirmação e reviravolta de que Prairie não é nada menos que uma ”louca”, que conseguiu alienar pessoas psicologicamente frustradas que entrariam facilmente nessa brisa. Simples assim. Mas imagina que louco seria, todo mundo criando várias teorias, várias teses de doutorado e na verdade a lição de moral da trama toda é de que se você caiu nessa história que a maluca contou, é porque sofre de problemas parecidos com o dos recrutados e é facilmente manipulado? *BOOM*

Prairie está alucinando.

Essa teoria não faz sentido nenhum e a li e reli várias vezes em algum grupo na esperança de entrar na mesma paranoia da pessoa, vou tentar explicar um pouco do que entendi, ok? Segundo o autor, alguns acreditam que Prairie está em uma ala psiquiátrica e TUDO que vemos é uma alucinação de sua cabeça. Isso explicaria ela estar presa, os experimentos, os companheiros e etc e tal. Ah, diz também que Homer é na verdade o nome de um médico que pode tirá-la de lá e pff… não há muitos fatos que nos façam acreditar nela, só é bizarra mesmo.

Prairie está sendo investigada por ”caçadores de anjos”.

Segundo a teoria, eles na verdade são o FBI, que se fazem de santinhos e fingem ajudar, mas na verdade estão tentando esconder a existência de anjos na terra, ou seja, isso explicaria o fato de Elias estar na casa de Prairie, sendo que em nenhum momento da série ele fez as sessões com ela lá. Fato que supostamente leva a crer que ele sugeriu que a família saísse para jantar e foi até lá para colocar os livros que seriam achados pelos recrutados, os fazendo desistir da ideia de seguir o nosso ”anjo original”. Faz sentido, né?

Hap e RACHEL são ”caçadores de anjos”.

Fato #1 – Nunca vimos Rachel ser testada por Hap.

Fato #2 – As plantas de Rachel morrem.

Fato #3 – Rachel nunca recebeu um movimento.

São coisas meio suspeitas, né? Algumas pessoas acreditam que ela na verdade está ali para servir como fonte de informações para o Hap, que passa as informações para o FBI e assim estudam a existência dos anjos. Segundo mporso, o usuário que postou a teoria no Reddit, o que está escrito em braile na parede do FBI é o nome de Rachel. Será?

O título THE OA é na verdade uma pegadinha.

OLHA ISSO! The OA, que se pronuncia DE OUEI, é na verdade uma pegadinha para acharmos que o tal ”original angel” que Prairie diz, tem alguma relação com o nome da série. Alguns acreditam que na verdade o título é na verdade a sigla D.O.A, cujo a pronuncia é a mesma e significa nada menos que DEAD OR ALIVE, ou em bom português, ”morto ou vivo”. Tem tudo a ver, né? Ainda mais se levarmos em consideração tudo o que rolou na primeira temporada.

É tudo um sonho.

Gente, essa não poderia faltar, não é verdade? Caverna do Dragão e LOST passaram por isso e não seria diferente com THE OA. Muitos acreditam que tudo não passa de um sonho e é isso, simples assim.


Sabe mais alguma teoria? Conta aí pra gente nos comentários 😉
Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>