Browse By

The Fundamentals of Caring (Crítica)

 

A Netflix vem chamando muito a atenção da galera com suas séries originais de produção impecável, Sense 8 e Orange Is The New Black estão ai para não me deixar mentir. Com sucessos de crítica e público constantes, era inevitável dar início também à produção de filmes, em que por sinal, não tive lá muuuito interesse nos títulos que foram lançados até o momento. The Fundamentals of Caring chegou ao catálogo sem fazer muito alarde, mas por ter um elenco legal e uma história com um estilinho que eu gosto, resolvi dar uma chance e conferir se as suas produções originais cinematográficas teriam a mesma qualidade de suas séries. O resultado foi bem satisfatório, viu?

3442

O filme conta a história de Benjamin, um rapaz que acabou de passar por uma tragédia pessoal e resolve fazer um curso para ser cuidador de deficientes físicos. Após a conclusão, o cara vai trabalhar na casa de Trevor, um garoto que sofre de uma síndrome rara nos músculos e tem um senso de humor um tanto quanto maldoso. Prato cheio para uma amizade improvável e uma viagem através dos EUA, né? #PéNaEstrada

Como podem ver, a história não tem nada de nova, muitos filmes similares foram lançados nos últimos anos e ele acaba bebendo da mesma fonte de seus ‘’irmãos’’. Claro que isso não faz dele um filme ruim, pelo contrário, com uma trama leve e lotada de humor negro, The Fundamentals of Caring conquista justamente por sua simplicidade. Este não é um filme que vai te fazer chorar ou entrar em um transe indígena em busca de uma nova perspectiva de vida, mas com certeza vai te fazer ter um momento legal enquanto o assiste, nada além disso. Para mim este é um ponto mais do que positivo, pois é ótimo estar diante de algo despretensioso e que não tenta ser mais do que é.

5036760.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

O elenco encabeçado por Paul Rudd (Homem Formiga), Selena Gomez (Monte Carlo) e um até então desconhecido do grande público, Craig Roberts, tem uma química maravilhosa e ajudam a transformar o filme em uma comediazinha dramática bem gostosa de assistir. Com tiradas engraçadas, uma boa trilha sonora e um final aberto a interpretações, é com certeza uma opção super válida para quando não há mais o que fazer… ou a preguiça de ficar procurando entre as diversas opções é maior.

The Fundamentals of Caring pode não ser um exemplo de originalidade e nem ser memorável, algo que acredito não ser a sua intenção. Ele ganha pela sua leveza, simplicidade e por cumprir o papel de ser um filme que vai te fazer sorrir. Tem muitos momentos engraçados e valeu a pena ter parado um pouquinho para conferir essa grata surpresa. É sempre bom dar uma chance para produções desse tipo e se você estiver disposto, a Netflix tem uma boa opção te aguardando 😉

3


Ficou interessado?  É só clicar aqui que a gente te leva pra página dele direto na Netflix 🙂


Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>