The Get Down (1ª Temporada)

A nova série original da Netflix é um marco sobre o empoderamento negro e o surgimento do hip hop e do funk nos EUA.  Dirigida pelo mestre dos musicais,  Baz Luhrmann, (que dirigiu os filmes Moulin Rouge e O Grande Gatsby) e conta com um elenco competente de nomes como Giancarlo EspositoThe Get Down veio para ficar. Há muito tempo eu não assistia algo com temática musical com tamanha qualidade.

3055186-poster-p-1-the-get-down-netflix-rampage-against-everyone

O surgimento do hip hop na década de 70 em Nova York é abordada uma forma tão simbólica que em certos momentos você quer estar lá com os personagens. O clima ao mesmo tempo disco e hip hop e a trilha sonora nostálgica fazem com que a série seja mais um acerto da genial Netflix. É impossível que, assistindo ela, você não sinta vontade de evoluir com os personagens, acompanha-los até as festas e sair cantando por aí.

THE GET DOWN original netflix

Na série, somos levados praticamente a uma viagem no tempo, acompanhando Ezekiel (Justice Smith), um adolescente tímido e ao mesmo tempo poético e Mylene, uma cantora com voz quase divina que sonha em ser como sua diva Dona Summer, mas é impedida pelo pai religioso e conservador de exercer seu sonho. Os dois acabam se relacionando num romance fofo, mas ao mesmo tempo realista. Ezekiel acaba conhecendo Shaolin, um aspirante a DJ e três amigos, (um deles inclusive é interpretado por Jaden Smith) e acabam adentrando na onda do hip hop. Mylene, por outro lado, descobre que pode exercer seu sonho como cantora gospel e assim recebe o apoio do pai. Daí em diante, os caminhos dos dois se distanciam.

the get down cast

The Get Down tem uma fotografia e um trilha sonora maravilhosas. Talvez o que mais tenha pecado na série seja a falta de química e entrosamento entre os personagens e isso se aplica não só ao casal principal, mas a todos eles. A série tem alguns momentos memoráveis, como algumas cenas musicais, tipo aquela em que Mylene está cantando junto com o coral e me deixou arrepiado, mas talvez se com uma química maior entre os protagonistas o programa tivesse sido mais do que apenas bom.

Definitivamente The Get Down veio para fazer um marco num momento que os anos 70,80 e 90 estão no auge. Para quem gosta de nostalgia e de música boa, é uma ótima opção pra passar o tempo, mas não se engane pensando que a série é excelente, está longe disso, mas quem sabe com uma evolução maior entre os personagens na próxima temporada, acabe nos surpreendendo.

3


Quer assistir The Get Down? Clique aqui e vá direto para a página da série na Netflix 🙂


 

Edervan Baldin

Amante de ficção científica e filmes de super heróis. É fominha por seriados e ainda está esperando receber a cartinha para Hogwarts ou aparecer um guarda roupa que leve à entrada para Nárnia.