Tinha Que Ser Ele? (Crítica)

Browse By

Pode se dizer, com total certeza, que o filme Tinha Que Ser Ele? superou grande parte dos filmes de comédia lançados em 2016, isso para não dizer todos! Não vemos filmes de comedia bons há muito tempo, daqueles que conseguem arrancar gargalhadas de uma sala de cinema inteira, o tipo de filme com piadas originais e não aquelas super batidas, com diversas cenas constrangedoras e as mais inusitadas situações que fazem a sua barriga doer de tanto rir, é deste tipo de filme que estamos falando, e é exatamente assim que podemos defini-lo.
​O filme tem como personagens centrais, a figura hilária chamada Laird (James Franco), um jovem milionário, que não tem um pingo de juízo na cabeça, sua doce namorada Stephanie (Zoey Deutch) uma garota estudiosa, sonhadora e com um pai totalmente conservador chamado Ned (Bryan Cranston). Imagine que você tem uma filha, e pôde-se dizer que vocês são muito próximos, melhores amigos, e então, em determinado momento da vida dela, ela começa a namorar, e tudo bem ate ai, não é mesmo? Agora imagine que o namorado dela é o cara mais louco, sem noção, sem modos, sem filtro e totalmente fora da casinha, porém, inteligente, bondoso e apaixonado por sua filha! Aprovar ou não este relacionamento? Vamos imaginar também que sua filha não lhe contou sobre este “fucking crazy” rapaz, agora ficou difícil não é mesmo?
A historia gira em torno da apresentação destas duas partes, família e namorado, em plena semana de natal. ​A atuação de James Franco neste filme, é coisa de outro mundo, ele realmente incorporou o personagem, é tão natural, tão sincero, que chega a parecer que ele esta contando uma historia real de sua vida, não somente uma atuação, mas também, entre todo o elenco, é claramente perceptível a naturalidade e entrosamento entre todos os atores do filme. E por falar em elenco, como se não bastasse estes gênios da comedia, temos a participação mega especial de Catch Paul Stanley & Gene SimmonsIsso mesmo, você não leu errado, o filme conta com a participação dos integrantes originais da banda Kiss, e isso é muito maneiro!

​Além de ter um elenco pra lá de especial tem também uma excepcional trilha sonora, que inclui em seu repertorio, algumas das musicas de maior sucesso da banda Kiss, como “Rock and Roll all Nite” e “I Was MadeFor Lovin You”. Tinha Que Ser Ele? estreia dia 16 de março, e terá censura para maiores de 16 anos devido a linguagem carregada de palavrões. Um filme digno do gênero comedia, há tempos não ria tanto, vale a pena assistir!

Curiosidades:
  •  Os atores tiveram liberdade para improvisar nas cenas, mas, das 240 horas gravadas, apenas 90 minutos puderam ser aproveitados para o filme.
  •  O nome do personagem Gustav é uma referência ao personagem Gustavo Fring de Breaking Bad (2008), estrelado por Bryan Cranston. 
  •  O aplicativo desenvolvido por Laird (James Franco) no filme – Ape Assassins – está disponível na vida real.
Liliane Stoianov
Colaborador | Também do autor.

Trintona, psicolouca, pedagoga, ama viajar, tocar piano, compartilhar minha paixão que é o cinema, os devaneios e o que mais vier à cabeça durante as tramas e películas que assisto.

>