Vamos falar sobre DRAMAS ADOLESCENTES?

Se tem uma fase que rende grandes histórias na vida de uma pessoa, é a adolescência. É durante ela que encontramos nossos primeiros amores, que dormimos fora de casa, que vamos a festas sem nossos pais, que criamos laços com pessoas que achamos serem eternas em nossas vidas, que descobrimos mais sobre quem somos. É uma fase de altos e baixos, de momentos felizes dos quais nunca iremos esquecer, mas também de momentos difíceis que só o tempo ajuda a superar. Então se liga nessa lista com alguns filmes que vão te fazer reviver esses dramas adolescentes mas que marcam por toda a nossa vida.

desenrolaDesenrola conta a história de Priscila (Olívia Torres), uma garota comum de 16 anos que como todo adolescente, imagina como será sua “primeira vez”. Ela é apaixonada por Rafa (Kayky Brito), o carinha mais popular do bairro, mas sabe que nunca teria chances com ele, até perceber que ele começa a prestar atenção nela e ela logo se vê cada vez mais perto de realizar seu maior desejo. O filme também mostra que apesar da aparência, podemos ser bastante diferente por dentro, como a garota mais popular da escola que é super insegura e o mais idiota que também pode ser romântico.

duff

Bianca Piper (Mae Whitman) é a típica garota cdf que foge totalmente dos padrões de beleza impostos pela sociedade, mas ela nunca se importou com isso até descobrir que era a “duff” entre suas amigas. Querendo mostrar a todos que ela podia ser mais do que a garota estudiosa, ela pede ajuda a Wesley Rush (Robbie Amell) seu amigo e vizinho além do garoto mais popular da escola, para deixa-la super descolada.

Este filme aborda um tema bem complicado: gravidez na adolescência. Juno (Ellen Page) é uma garota cheia de atitudes e que por descuido acabou engravidando do seu melhor amigo, Paulie (Michael Cera). Descartando a hipótese de fazer um aborto, a garota decide procurar em revistas e anúncios, um casal perfeito que esteja interessado em adotar seu filho. Até que encontra Mark (Jason Bateman) e Vanessa (Jennifer Garner) que estavam dispostos a bancar todos os cuidados médicos que ela precisasse. Durante a gravidez, Juno tenta viver uma vida normal em meio a diversos julgamentos, isso fez com que ela ficasse cada vez mais madura e percebesse que a vida não é tão simples como ela achava. A comédia dramática, recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Filme.

as-melhores-coisas-do-mundo

As Melhores Coisas do Mundo conta a história de Mano (Francisco Miguez), um garoto de 15 anos que precisa lidar com o preconceito em sua escola após vazar a noticia de que seu pai é homossexual e está deixando sua mãe para viver com outro homem. Durante o filme também é abordado assuntos como depressão e relação entre aluno e professor.

os-reis-do-verao

Decidido a ter uma vida independente, Toy junto de seu melhor amigo Patrick, resolvem sair de casa para morar em uma cabana construída por eles no meio da floresta. A vida longe dos adultos parecia muito boa, até Patrick se relacionar com a garota que Toy tanto gostava, abalando a amizade deles dois.

o-silencio-de-melinda

O Silencio de Melinda traz Kristen Stewart em um drama bastante delicado. Após chamar a polícia durante uma festa da escola, todos começaram a isolar a jovem Melinda, tornando a garota deprimida e solitária. O que ninguém sabia é que o motivo dela ter feito isso foi por ter sido estuprada. Um ano se passou e a garota não consegue mais manter esse segredo apenas para ela, mas não será tão fácil explicar tudo o que aconteceu.

imaginem-so

Mandy Gilbert (Ashley Tisdale) é convidada por Drew Patterson (Robbie Amell), o cara mais popular da escola, pra festa mais badalada do ano, o problema é que: ela está de castigo! Com a desculpa de que iria estudar na casa das amigas, Mandy consegue a permissão de seu pai para sair, no entanto ele faria videos chamadas a cada 30 minutos para saber se ela estava realmente estudando. Agora, a garota irá precisar driblar o pai persistente para conseguir sair com o cara dos seus sonhos.

cyberbully

Estrelado por Emily Osment, o filme mostra como estamos sujeitos a sofrer qualquer tipo de ataque pela internet. Após criar uma conta em uma rede social, Taylor começa a manter contato com um perfil falso que acaba espalhando rumores maldosos sobre a garota, se tornando motivo de piada na escola. Depois de passar por uma forte depressão, a garota resolve procurar ajuda para superar o que aconteceu e quem estava por trás do perfil falso.

a-ultima-musica

A Última Música é mais um dos romances de Nicholas Sparks e é sem dúvida, um dos meus filmes favoritos. Miley Cyrus é Ronnie, filha de pais divorciados, ela é obrigada a deixar a capital e ir morar com o pai que não tem uma boa relação desde o divórcio em uma pequena cidade litorânea. Ronnie é rebelde e não tem interesse algum em mudar isso, até conhecer Will (Liam Hemsworth) que aos poucos vai fazendo ela se dar bem com seu pai que descobre ter uma doença grave.

as-vantagens-de-ser-invisivel

As Vantagens de Ser Invisível é sobre Charlie (Logan Lerman), um garoto que passou por momentos depressivos após seu melhor amigo ter se matado e que agora precisa começar uma nova fase do colegial. Solitário, ele acaba conhecendo Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) que estão dispostos a fazer Charlie superar cada vez mais rápido todos os seus traumas.

Lucas Danilo

Gostaria de passar mais tempo assistindo séries, mas preciso fingir que tenho uma vida além das paredes do meu quarto. Natural de Recife e aspirante a publicitário, tento colocar na cabeça dos meus amigos (e na minha) que minha vida é muito mais que um episódio de How I Met Your Mother.