Westworld (1ª Temporada)

Browse By

Westworld é uma série complicada, dessas que você precisa prestar extrema atenção na história, reparar nos detalhes e ter de sobra aquela velha conhecida paciência. Escrito por Jonathan Nolan (irmão do Christopher, diretor de A Origem e Interestelar), você já deve imaginar o grau de complexidade de seu roteiro e o quanto ela vai exigir de sua massa cerebral. E quem disse que isso é um problema? Seja muito bem vindo a este mundo de dúvidas, mistérios e que vai fazer você pirar nas teorias e em todas as possibilidades que existem para os próximos anos.

james-marsden-e-evan-rachel-wood

Adaptação de um filme criado por Michael Crichton nos anos 70, Westworld é um parque de diversão cujo o tema é o velho oeste americano. Os humanos pagam para ir lá viver a experiência de desfrutar da época e tem total controle sobre os chamados anfitriões, que são os robôs ultra modernos que ali residem e interagem com os convidados. Pena que nem todo mundo que os visita tem as mais nobres intenções, o que faz com que …. bem… melhor parar por aqui e deixar você ver com os próprios olhos 😉

anthony-hopkins

Vinda com a promessa de fisgar o público de Game Of Thrones, que em breve ficará órfão com seu final, Westworld é uma produção extremamente pretensiosa e conta com um elenco de responsa que conta com nomes tipo Anthony Hopkins, James Marsden, Thandie Newton, Evan Rachel Wood, Rodrigo Santoro, Jeffrey Wright e Ed Harris.

É nítido o quanto a HBO investiu para o seu sucesso e apostou todas as fichas em uma fórmula que deu muito certo com LOST, com várias reviravoltas e informações cruciais guardadas a sete chaves, que instigam o espectador todas as semanas e levam essa experiência para fora das telas, afinal, assim como a série do avião que caiu na ilha, a internet tem recebido uma enxurrada de teorias sobre o que verdadeiramente Westworld se trata e fazendo da série um dos maiores sucessos de 2016.

thandie-newton-e-rodrigo-santoro

Confesso que no começo estava achando a história muito chata e confusa, a falta de informações e não saber sobre o que a série falava ao certo me incomodou demais,  causando uma estranheza que distanciou total da trama e me fez abandonar tudo. Após ver a mobilização de muita gente pela internet, resolvi dar uma nova chance e coloquei na minha cabeça de que essa era a sua proposta: mostrar muito e falar pouco. Foi só assim que consegui entrar no espírito da coisa e aproveitar Westworld da maneira que agora acredito ser correta, como uma loucura que não vai entregar nada de mão beijada e que tem não tem pressa nenhuma para se desenvolver. Mas também quando se desenvolve… meus amigos… é bomba pra tudo quanto é lado!

ed-harris

Seus personagens ambíguos, que aliados com atuações fantásticas de todo o elenco, são o grande trunfo da série, com destaque, é claro, para Anthony Hopkins e Thandie Newton, cujo os segredos de seus personagens aumentam ainda mais o clima de tensão em volta da história. É muito interessante essa mistura de ‘Inteligência Artificial’ com ‘Jurassic Park’ e se depender de todas as teorias que foram levantadas ao longo desses meses, a série tem fôlego para ir muito longe. Ainda mais depois DAQUELE final.

jeffrey-wright

Não dá para ficar descrevendo e falando sobre Westworld, acredito que qualquer informação a mais pode ser considerada um verdadeiro spoiler e estragará demais a experiência, essa é realmente uma série que te faz pensar, juntar as peças do quebra cabeça e assim como seus personagens, tentar entender e desvendar como esse mundo funciona e como será o seu futuro, se depender do último episódio, onde as coisas finalmente começam a ser esclarecidas, já dá para saber que tem muito mais caos vindo por aí e que a cobra vai fumar pra caramba… restar apenas esperar, com muita ansiedade e claro, com a cabeça trabalhando a mil por hora  😉

4 estrelas

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>